(31) 3272-9300

Casa Falci

Empresa fundada em 1908 pelo visionário imigrante italiano, Aleixo Falci. Inicialmente no Rio de Janeiro como o nome de ” La Bella Venezia” ,e logo depois se transferindo para recém criada Belo Horizonte situada na Av. Afonso Pena 529.

Com ajuda de seu filho Antonio, os negócios expandiram-se junto com o crescimento de Belo Horizonte, e em 1911 muda-se a razão social para Aleixo Falci & Filho.

Em 1936, inicia-se na empresa, representando a terceira geração, filho de Antonio. Renato Falci, continuando a trabalhar com a mesma filosofia e com o mesmo espírito de seus antecessores: fazer sempre de seus funcionários aquele espírito de uma família trabalhadora e harmoniosa.

O que deu-lhe forte impulso comercial, mas sobretudo, protegendo-a como empresa orientada para a comunidade estimulando ações classistas como a criação do CDL, sendo presidente da Associação Comercial, a Junta Comercial, criou o centro de Estudos Econômicos além de várias outras iniciativas e atividades com o mesmo espírito de seus antecessores.

Posteriormente ao engenheiro Renato Falci, sucederam-lhe, representando a quarta geração, os filhos Antônio, Marcelo, Virgílio, Cláudia e Bruno Falci.

Acompanhado do grande crescimento da empresa, em 2008 a Casa Falci comemora seus 100 anos de vida com uma festa oferecida pela câmera dos deputados de B H.
Mesmo após esses 100 anos de vida a casa Falci continua com a mesma missão: “atender e satisfazer o mercado de construção de Belo Horizonte e Minas Gerais’’.